domingo, 11 de dezembro de 2011

PRAÇA DO DERBY - RECIFE - PE


Construída em 1925, a praça do Derby foi reformada pelo paisagista Burle Marx cerca de dez anos depois, dotando-a de um espelho dágua, orquidário, estátuas, entre outras benefícios. Roberto Burle Marx dirigiu, de 1934 a 1937, o Setor de Parques e Jardins da Diretoria de Arquitetura e Urbanismo do Governo do Estado de Pernambuco, sob a coordenação do arquiteto Luís Nunes. Ele nasceu em 4 de agosto do ano 1909, em São Paulo.
Esta Praça já foi palco do antigo campo da Sociedade Hípica Derby Club, que pertencia ao industrial cearense Delmiro Gouveia, o lugar havia sido tranformado no Mercado Modelo Coelho Cintra. Após um incêndio que aconteceu em 1900, o local passou 22 anos abandonado, vindo a ser feito o planejamento urbanístico com a construção de um canal e casarões na área, no governo de Sérgio Loreto.

Atualmente em seu entorno, encontram-se edifícios residenciais, estabelecimentos comerciais e consultórios médicos. O local possui dois ambientes, cortados pela Avenida Dr. Severino Pinheiro, dispondo de playground e sanitários. Lá também é possível apreciar fonte d’água, coreto, estátuas de deusas gregas e lagos.A praça é mais uma opção de lazer em meio a uma área verde no Recife e é ideal para um passeio no final de tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário